UFJF abre inscrições para Vestibular 2010 e PISM

Em 05/10/2009 09h22 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, começou a receber hoje as inscrições para o Vestibular 2010 e para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), o processo seletivo seriado da instituição. Juntos, os concursos englobam 3.028 vagas.

O link para realizar os pedidos ficará disponível no site da UFJF até 9 de novembro. Os candidatos do vestibular devem pagar taxa de R$ 110. Já para o PISM, o valor está fixado em R$ 85. O candidato precisa ter em mãos o número do CPF para se inscrever.

Enem 2009

A partir deste ano, a nota obtida na primeira fase do vestibular tradicional poderá ser substituída pelo desempenho alcançado na parte objetiva Enem. Será considerado o melhor resultado, desde que o candidato faça esta opção no ato da inscrição.

Independente da possibilidade de escolha, a participação na primeira fase do concurso é obrigatória. O Edital do concurso estabelece que a nota do Enem 2009 só será considerada caso o MEC divulgue o resultado até 8 de dezembro.

Habilidades específicas

Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo serão submetidos a provas para verificar a aptidão de noções de composição, espacialidade e representação gráfica. O exame está marcado para 22 de novembro.

Para os concorrentes ao bacharelado em Música, a habilitação será divida em duas partes. A prova de Teoria e Percepção também será realizada no dia 22. Já a parte prática será realizada nos dias 23 e 24.

O resultado será divulgado no dia 4 de novembro. Os não habilitados passarão a concorrer automaticamente às vagas do curso escolhido como segunda opção.

Provas

A UFJF modificou a estrutura do seu processo seletivo tradicional. Este ano, a primeira etapa, que ocorria em dois dias, foi reduzida para um, e será realizada no dia 6 de dezembro, com a aplicação de 50 questões. Já a segunda fase será aplicada em dois dias, 21 e 22 de dezembro.

O vestibular seriado também sofreu mudanças. As datas de provas caem de quatro para três dias: um com provas objetivas e dois com discursivas. As duas primeiras etapas acontecem nos dias 16, 17 e 18 de dezembro. Os candidatos do PISM III serão avaliados nos dias 20 e 22 do mesmo mês.

Veja também:
10/08: UFJF divulga resultado do processo de isenção do Vestibular 2010 e PISM
28/03: UFJF altera pesos das etapas do Vestibular 2010
Literatura indicada para os dois processos seletivos da UFJF

Por Wanessa de Almeida