UFGD abre inscrições para cursos de Letras-Libras

Em 29/04/2008 09h37 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Mato Grosso do Sul, abriu as inscrições para o Vestibular para o curso de Letras-Libras. O prazo termina em 05 de maio.

As inscrições podem ser feitas no site da Coperve da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), parceira da UFGD na realização do curso. Há 30 vagas para Licenciatura em Letras-Libras, prioritárias para pessoas surdas, e outras 30 para Bacharelado em Letras-Libras, prioritárias para pessoas ouvintes.

As provas serão aplicadas em fase única, no dia 01 de junho, e serão realizadas em Libras (15 questões objetivas) e língua portuguesa (05 questões objetivas).

O curso (tanto Licenciatura quanto Bacharelado) será composto de atividades à distância com 30% de encontros presenciais, sempre aos sábados e domingos, na cidade de Dourados.

Este curso atende à Lei de Acessibilidade nº 10.048/2000 da, que determina que toda Instituição de Ensino Superior e de Educação Básica devem incluir em seus quadros o tradutor e intérprete de Libras – Língua Portuguesa para viabilizar o acesso à comunicação, à informação e à educação de alunos surdos.

Vestibular de Inverno

A UFGD anunciou também o Processo Seletivo de Inverno para seis cursos de graduação: Zootecnia, Ciências Sociais, Bacharelado em Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental.

O edital do vestibular será divulgado no início do mês de maio, mas a UFGD já adiantou em seu site que cada curso terá, no mínimo, 50 vagas. Alguns cursos terão ampliação desse número de vagas devido à reestruturação propiciada pelo REUNI.

Os cursos oferecidos nesse vestibular foram criados em 2006 e tiveram seu primeiro vestibular em 2007. Mais informações serão divulgadas em breve.

Veja também:
Conheça o curso superior de Comunicação Assistiva.

Por Camila Mitye