UFG e UnB aplicam provas dos Vestibulares 2013/1 neste domingo

Primeira fase da federal de Goiás vai reunir mais de 30 mil candidatos em quatro cidades.
Em 13/01/2013 05h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste domingo, 13 de janeiro, o Vestibular 2013/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Diferente dos outros anos, quando a primeira fase é realizada em novembro, dessa vez o processo seletivo teve que começar meses depois devido à greve nacional dos servidores e professores das instituições de ensino federais.

Ao todo, 31.636 candidatos estão convocados para realizar as provas da primeira fase em Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás. A UFG contratou 2.500 pessoas para garantir a organização e segurança do processo seletivo, que também conta com o apoio da Polícia Federal, Civil, Militar e Anatel.

As provas serão aplicadas das 13h às 18h, quando candidatos terão que responder 90 questões objetivas de conteúdo visto durante o Ensino Médio, das quais pelo menos, 54 terão abordagem interdisciplinar. Os portões serão abertos às 12h e recomenda-se que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao seu local de prova, pois eles serão fechados, pontualmente, às 13h.

Os estudantes devem levar o documento oficial de identidade, uma caneta de tinta preta fabricada em material transparente e do Cartão de Inscrição, que deverá ser impresso e assinado, para ser entregue nesse dia. Não será permitido adentrar nas salas de prova com relógios e celulares.

No dia 23 de janeiro serão divulgados os classificados para a segunda fase, programada para os dias 03 e 04 de fevereiro. O vestibular oferece 5.062 vagas e os cursos mais concorridos são Medicina com 64,48 candidatos por vaga, Engenharia Civil em Goiânia (41,81), Direito matutino (29,25) e Arquitetura e Urbanismo (24,60). Acesse a concorrência completa.

UnB

A Universidade de Brasília (UnB) realiza neste domingo o segundo dia de provas do 1º Vestibular 2013. Hoje, os 24.977 candidatos inscritos responderão150 itens de biologia, física, química e matemática. Ontem, 12, eles elaboraram uma redação e responderam 30 questões de língua estrangeira e 120 de português, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia.


Os exames acontecem das 13h às 18h, em Brasília, Brasilândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e nas cidades de Formosa, Goiânia, Valparaiso, em Goiás, e Uberlândia, em Minas Gerais.

Os vestibulandos deverão comparecer ao local de provas com antecedência mínima de uma hora, ou seja, às 12h, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

Os gabaritos preliminares do vestibular serão divulgados na próxima quarta-feira, dia 16, e o resultado final deve sair em 18 de fevereiro, mas essa data ainda precisa de confirmação. O cronograma de matrículas não foi divulgado.

Por Adriano Lesme