UFG encerra inscrições do seu Vestibular 2017/2 para cursos a distância

Vestibulandos podem optar pelo aproveitamento das notas objetivas do Enem. Taxa é de R$ 130
Em 07/07/2017 04h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 7 de julho, as inscrições para o Vestibular 2017/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG) para os cursos de graduação a distância. Elas podem ser feitas pela internet, mediante taxa de R$ 130.

Inscreva-se no Vestibular EaD 2017/2 da UFG

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2016 poderão optar pela utilização parcial do desempenho obtido nas provas objetivas, desde que seja superior à media obtida no Vestibular, no ato da inscrição.

Isenção

Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e que sejam membros de família de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção de taxa. A gratuidade também foi concedida para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Veja aqui o resultado.

Provas

O processo seletivo acontecerá no dia 30 de julho, das 13h às 18h, nas cidades de Goiânia, Catalão, Jataí e Alto Paraíso, com 50 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Língua Estrangeira Moderna mais Redação.

O comunicado que informa o local de realização das provas será publicado em 26 de julho. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 16 de agosto, enquanto a versão final será liberada no dia 28.

Vagas

A oferta é de 430 vagas, sendo 280 para o bacharelado em Administração Pública e 150 para a licenciatura em Artes Visuais, ambos vinculados ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Governo Federal. Destas, 215 são para cotistas.

Os encontros presenciais acontecerão na sede ou nos polos de apoio presencial de Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cavalcante, Goianésia, Inhumas, Mineiros, Posse e São Simão.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.