UFF descarta uso do Enem 2009 na primeira fase do Vestibular 2010

Em 15/10/2009 07h37 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal Fluminense (UFF) publicou ontem uma nota informando que o Enem 2009 deixará de ser componente de avaliação da primeira fase do Vestibular 2010. A participação no exame era requisito obrigatório para concorrer 6.829 vagas do concurso e equivaleria 50% do escore da etapa.

A decisão foi tomada para viabilizar o cumprimento do ano letivo de 2010 nos prazos regulares, considerando que o exame foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro e a previsão do Ministério da Educação (MEC) é divulgar os resultados em fevereiro.

De acordo com a universidade, a nota do Enem servirá como bonificação no desempenho final dos candidatos e para preenchimento das vagas remanescentes. Um novo prazo para inscrições será realizado entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro para vestibulandos inscritos ou não no exame.

Com a mudança, a primeira etapa foi transferida do dia 15 para 29 de novembro. Já a segunda permanece marcada para 20 de dezembro. Novas informações poderão ser obtidas no edital suplementar que será divulgado nos próximos dias.

Veja também:

Sistema de bônus do Vestibular UFF
Por que fazer o Enem?

Por Wanessa de Almeida