UFBA encerra prazo de inscrições do Vestibular 2010

Em 14/09/2009 07h46 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira (14) o período de inscrições do Vestibular 2010 da Universidade Federal da Bahia, UFBA. A instituição oferece graduações em Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista, num total de 8.000 vagas.

Novidades

A partir deste ano, o processo seletivo da universidade será modificado. Para ingresso nos cursos de bacharelado e licenciaturas tradicionais, os interessados deverão realizar as provas do vestibular em duas fases, como nos anos anteriores.

Já para os cursos tecnológicos e bacharelados interdisciplinares, será utilizada a nota do Enem 2009 como único critério de seleção. Por isso, é obrigatória a participação no exame para concorrer às vagas desses cursos. Os interessados nestas graduações também deverão realizar inscrição, mas são isentos da taxa.

Inscrições

Os pedidos devem ser efetivados pela internet. A UFBA disponibiliza postos de atendimento a vestibulandos sem acesso a rede nos endereços disponíveis aqui. Será cobrado o valor de R$ 85, exceto para os beneficiados com isenção desta taxa. Confira neste link a relação de beneficiados.

Provas

Os exames serão aplicados em duas etapas. A primeira delas será realizada nos dias 15 e 16 de setembro. Os vestibulandos serão avaliados por questões objetivas de português, ciências naturais, matemática, ciências humanas e língua estrangeira.

Esta prova é classificatória e o resultado será publicado até 07 de dezembro. Os convocados para a segunda fase farão provas específicas ao curso escolhido, além da redação, nos dias 13 e 14 desse mesmo mês.

O resultado final do concurso, contendo a primeira lista de aprovados, está previsto para sair no dia 31 de janeiro de 2010.

Aptidão

Os candidatos que entrarem na disputa pelas vagas dos cursos ligados à área de Artes serão submetidos ainda a provas de habilidades específicas. Até o dia 1º de dezembro, eles devem preencher um questionário na internet que viabilizará a realização dos exames. O cronograma está disponível no anexo complementar II do Manual do Candidato.

Veja também:
Participe deste vestibular pelo sistema de cotas! Saiba como aqui
Fique atento também à lista de obras literárias que serão cobradas

Por Wanessa de Almeida