UFAM encerra inscrições do seu Vestibular 2017 para cursos do interior

Taxa é de R$ 70. Contemplados com a isenção têm até amanhã para efetivar inscrição como isento.
Em 17/05/2017 02h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 17 de maio, as inscrições do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2017 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Elas podem ser feitas pela internet, mediante taxa de R$ 70.

Inscreva-se no PSI 2017 da UFAM

Os contemplados com a isenção de taxa também deverão efetivar a inscrição na opção isento até amanhã, 18. A gratuidade foi concedida para membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Todos os vestibulandos precisam indicar, no ato da inscrição, local para realização das provas, curso pretendido, modalidade de inscrição (ampla concorrência ou reserva de vagas), língua estrangeira (espanhol, inglês ou francês) e se deseja fazer ou não a opção pela bonificação.

Vestibular

A partir do dia 29 de maio, os candidatos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas nos dias 11 e 12 de junho. A seleção acontecerá das 8h10 às 13h10 e das 8h10 às 12h10, respectivamente, nas cidades de Benjamin Constant/AM, Coari/AM, Itacoatiara/AM, Humaitá/AM e Parintins/AM.

No primeiro dia, serão aplicadas 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História. No segundo, os candidatos responderão outras 60 questões de Geografia, Biologia, Física e Química e produzirão uma Redação.

Vagas

A lista de aprovados será publicada a partir de 30 de junho. Os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em instituições do Estado do Amazonas terão direito ao acréscimo de uma Bonificação para o Interior (BI).

O PSI 2017 da UFAM está oferecendo 335 vagas, sendo 166 pela Ampla Concorrência e 169 para a Reserva de Vagas. As oportunidades são para Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.