UFAM encerra inscrições para o PSC 2020 nesta quinta-feira (12)

Oferta da universidade é de mais de 1,8 mil vagas para os cursos de graduação realizados em Manaus.
Em 12/09/2019 03h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020 nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 17h. Taxa é de R$ 65. O PSC é voltado para os estudantes das três séries do Ensino Médio.

Inscreva-se no PSC 2020

A isenção da taxa de inscrição foi solicitada nos dias 8 e 9 de agosto, somente para os candidatos da 3ª etapa do PSC. Para ter direito ao benefício os candidatos precisavam ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Clique aqui para conferir os isentos.

PSC 2020

As provas do PSC 2020 serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 8h10 às 12h10 para os candidatos da 1ª e da 2ª etapa e até as 13h10 para os estudantes das 3ª etapa. A seletiva será realizada em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins e no dia 11 de novembro os locais de prova estarão disponíveis.

Saiba mais sobre os vestibulares seriados

Veja as provas para cada etapa:

  • 1ª e 2 ª etapa

Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.

  • 3ª etapa

Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma redação.

Mais: Veja as obras literárias para este processo seletivo

Resultado

De acordo com o cronograma do PSC, o resultado da 3ª etapa será publicado a partir do dia 9 de janeiro de 2020. Já o desempenho dos candidatos da 1ª e 2ª etapa será liberado a partir do dia 30 de março.

Vagas

A UFAM está oferecendo 1.894 vagas para os candidatos da 3ª etapa do PSC 2020. As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação na cidade de Manaus.

Das vagas, 50% serão destinadas aos candidatos cotistas de escolas públicas e, dentro dessas vagas, 50% são para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência, ou não declarados que tenham renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. A outra metade é para os mesmos candidatos, mas que sejam de escolas públicas, independente da renda.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/UFAM ou consulte os editais.