UFAM divulga resultado da 3ª etapa do PSC 2020

Instituição ofereceu 1,8 mil vagas para os aprovados na última etapa do processo seletivo. Cursos serão realizados em Manaus.
Em 16/01/2020 11h15 , atualizado em 20/01/2020 08h45 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito da Imagem: UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o resultado da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020. Para os candidatos da 1ª e 2ª etapa as notas serão liberadas a partir do dia 30 de março.

Veja o resultado do PSC da UFAM

Os classificados terão que preencher o pré-cadastro virtual a partir desta quarta-feira, 22 de janeiro, enquanto a matrícula presencial será realizada de 3 a 7 de fevereiro no auditório Eulálio Chaves. 

As chamadas da lista de espera serão divulgadas em 12 de fevereiro e nos dias 4 e 18 de março, conforme a disponibilidade de vagas da instituição. 

O PSC

A UFAM aplicou as provas para todas as etapas do PSC no dia 1º de dezembro. Todas as etapas contaram com 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura de acordo com a série do Ensino Médio. Para a 3ª etapa também teve uma redação.

Veja as provas e gabaritos

Vagas

A Universidade ofereceu 1.894 vagas para os estudantes aprovados na 3ª etapa do PSC 2020. Das vagas, 50% são reservadas aos candidatos cotistas de escolas públicas e, dentro dessas vagas, há um percentual para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência.

As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação na cidade de Manaus.

Para mais informações acesse o Site da UFAM ou consulte os editais.