UFAM aplica provas da 3ª etapa do PSC 2021 neste domingo (31)

Inscritos no vestibular seriado da universidade concorrem a 2.761 vagas em diversos cursos de graduação
Em 29/10/2021 15h00 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal do Amazonas
Universidade Federal do Amazonas
Crédito da Imagem: Divulgação: UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Inscritos na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizam as provas neste domingo, 31 de outubro. O PSC é o vestibular seriado da instituição.

O processo seletivo ocorrerá das 8h30 às 13h30 (horário de Manaus), em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins.

As provas serão formadas por uma redação e 54 questões objetivas, sendo seis de cada uma destas disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês).

Orientações

Segundo a UFAM, os inscritos devem chegar ao local de prova com antecedência para evitar aglomerações. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 8h15. 

Os estudantes devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente) e álcool gel em recipiente transparente para uso próprio e individual. 

Os candidatos terão que utilizar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de realização do PSC, inclusive na entrada e saída dos locais de prova.  A universidade recomenda que a alimentação seja feita somente em casos extremamente necessários, com alimentos de rápidos consumo. 

Resultado e vagas

A previsão é que o resultado da terceira etapa do PSC 2021 da UFAM saia no dia 1º de dezembro. As datas das matrículas serão liberadas em edital específico posteriormente.

Nesta edição, são oferecidas 2.761 vagas, sendo 1.886 para os cursos ministrados em Manaus e 875 para Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. 

Metade das vagas é reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas).

Mais informações no edital e pelo site da UFAM