UFAL abre segunda etapa de inscrições do PSS 2010

Em 05/10/2009 10h42 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alagoas, UFAL, recebe até o próximo dia 22 as inscrições para o Processo Seletivo Seriado 2010 (PSS). Nesta etapa, devem realizar o procedimento dos candidatos que não possuem direito a isenção ou redução de taxa ou que perderam o prazo anterior, encerrado ontem (04).

Este ano, a instituição não terá inscrições exclusivas para a primeira etapa do vestibular. Apenas os candidatos que já estão no sistema PSS poderão se inscrever, ou seja, no PSS 2 ou PSS 3.

- Faça download do edita retificado

Para participar de uma única fase do seriado, é necessário desembolsar R$ 30. Daqueles que farão todas as provas será cobrado taxa de R$ 90. Clique aqui para realizar o procedimento.

Vagas e cotas

A UFAL oferece este ano 4.793 vagas em cursos instalados em Maceió, Arapiraca e Sertão. Deste total, 20% são destinadas ao Programa de Políticas e Ações Afirmativas para Afro-descendentes, que reserva vagas para estudantes negros oriundos do ensino público.

Os candidatos que finalizaram ou vão encerrar o ensino médio em colégios do interior de Alagoas poderão ter a nota acrescida em 10%, caso concorram às graduações de Arapiraca e Sertão. Nos dois casos, é necessário optar pelo benefício no ato da inscrição e, em caso de aprovação, deverão comprovar a situação ao realizar matrícula.

Se houver ainda vagas remanescentes após a classificação, estas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Única do MEC para que estudantes que tenham participado do Enem 2009 possam preenchê-las.

Habilidades específicas

A disputa pelas carteiras das modalidades de Música terá provas de habilidades especificas a serem aplicadas nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 7h, no Departamento de Artes, localizado no campus de Maceió. O resultado será divulgado no dia 9 seguinte.

Vestibular

O PSS 2010 será realizado em quatro dias consecutivos, entre 29 de novembro e 2 de dezembro. Os inscritos serão submetidos a quatro questões discursivas e 40 de múltipla escolha em cada um dos três primeiros dias de seleção. O último é reservado ao exame de redação.

Os locais de prova serão divulgados no Cartão de Inscrição, que poderá ser acessado pela internet a partir de 20 de novembro. O documento deve ser apresentado para realização dos exames com uma foto 3x4 anexada.

A previsão da instituição é divulgar a lista de aprovados no dia 8 de janeiro.

Veja também:
Você sabe o que é prova de habilidades específicas?
Saiba também como funcionam os vestibulares seriados
Cotas raciais e sociais? Entenda a diferença!

Por Wanessa de Almeida