UFAL abre inscrições do Vestibular para cursos a distância 2020/2

Seleção oferece 450 vagas, sendo 225 para quem fez o Enem e 225 para profissionais da rede pública.
Em 17/08/2020 08h25 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Canva.com
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular para cursos a distância (EaD) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os interessados podem se inscrever até 3 de setembro e a taxa é de R$ 30. 

Faça sua inscrição

A UFAL aceita até esta terça-feira, 18 de agosto, pedidos de isenção da taxa de inscrição. A solicitação é feita no momento da inscrição e a gratuidade pode ser requerida por duas modalidades:

  • CadÚnico: estudantes de baixa renda inscritos no CadÚnico.
  • Lei Federal 12.799/2013: estudantes com renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio, que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares. 

O resultado da isenção sairá em 24 de agosto e os candidatos terão os dias 25 e 26 seguintes para que possam recorrer. A resposta aos recursos será dada em 31 de agosto. 

Vestibular 

O Vestibular se divide em oportunidades para a população em geral (Enem) e para profissionais concursados da rede pública estadual ou municipal de ensino (prova de títulos). 

  • Enem 

Os candidatos podem utilizar as edições do Enem de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. É necessário não ter zerado a redação para participar do Vestibular. 

  • Prova de Títulos

Os candidatos da modalidade para profissionais da rede pública terão que acessar o site da UFAL em 10 de setembro para a verificação da confirmação da inscrição. 

Os inscritos que estiverem confirmados terão que enviar os documentos listados no edital para a prova de títulos de 11 a 17 de setembro. O envio será feito on-line, no site do Vestibular EaD. 

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular para cursos a distância da UFAL será divulgado em 5 de outubro para as duas modalidades (Enem e Prova de Títulos). 

A UFAL oferece 450 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância, sendo 240 para o cotistas de escolas públicas. 

As 450 vagas oferecidas pela UFAL se dividem em 225 para quem fez o Enem e 225 para aprovados na prova de títulos. 

As oportunidades são para os polos Maceió-Tabuleiro, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D´água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe e Maragogi.

Mais informações no Edital e pelo site da UFAL.