Estão abertas as inscrições do Vestibular para cursos a distância (EaD) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os interessados podem se inscrever até 3 de setembro e a taxa é de R$ 30.
A UFAL aceita até esta terça-feira, 18 de agosto, pedidos de isenção da taxa de inscrição. A solicitação é feita no momento da inscrição e a gratuidade pode ser requerida por duas modalidades:
- CadÚnico: estudantes de baixa renda inscritos no CadÚnico.
- Lei Federal 12.799/2013: estudantes com renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio, que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares.
O resultado da isenção sairá em 24 de agosto e os candidatos terão os dias 25 e 26 seguintes para que possam recorrer. A resposta aos recursos será dada em 31 de agosto.
Vestibular
O Vestibular se divide em oportunidades para a população em geral (Enem) e para profissionais concursados da rede pública estadual ou municipal de ensino (prova de títulos).
-
Enem
Os candidatos podem utilizar as edições do Enem de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. É necessário não ter zerado a redação para participar do Vestibular.
-
Prova de Títulos
Os candidatos da modalidade para profissionais da rede pública terão que acessar o site da UFAL em 10 de setembro para a verificação da confirmação da inscrição.
Os inscritos que estiverem confirmados terão que enviar os documentos listados no edital para a prova de títulos de 11 a 17 de setembro. O envio será feito on-line, no site do Vestibular EaD.
Resultado e Vagas
O resultado final do Vestibular para cursos a distância da UFAL será divulgado em 5 de outubro para as duas modalidades (Enem e Prova de Títulos).
A UFAL oferece 450 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância, sendo 240 para o cotistas de escolas públicas.
As 450 vagas oferecidas pela UFAL se dividem em 225 para quem fez o Enem e 225 para aprovados na prova de títulos.
As oportunidades são para os polos Maceió-Tabuleiro, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D´água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe e Maragogi.
Mais informações no Edital e pelo site da UFAL.