Ufal encerra inscrições para PSS 1 ou PSS 2

Em 30/05/2008 07h57 , atualizado em 30/05/2008 13h14 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Hoje, 30 de maio, é o último dia de inscrição para o PSS 1 ou PSS 2 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As duas etapas fazem parte do Processo Seletivo Seriado aplicado pela instituição, em que o aluno faz três provas de vestibular ao final de cada ano do ensino médio.

O prazo começou no dia 06 de maio e os candidatos à primeira ou segunda etapa do PSS podem fazer a inscrição no vestibular nos estabelecimentos de ensino em que estudam. Novas inscrições serão feitas até setembro, veja o calendário:

08 de julho a 06 de agosto: candidatos ao PSS 3 e ao PSS Geral, nos estabelecimentos de ensino de Alagoas.
19 de agosto a 19 de setembro: candidatos não vinculados a estabelecimentos de ensino ou que perderam os prazos anteriores.

Provas

As provas serão aplicadas entre os dias 23, 24, 25 e 26 de novembro. Nos três primeiros dias serão realizadas as provas de conteúdo dos primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, respectivamente. O último dia é reservado para a prova de redação.

Os alunos que fizeram o PSS 2 poderão fazer o PSS 3 e comparecer apenas aos dois últimos dias de prova. Aqueles que fizeram o PSS 1 podem se inscrever no PSS 2 e fazer apenas a prova do dia 24 e os alunos que se inscreverem no PSS 1 poderão fazer apenas a prova do dia 23.

Os alunos que não fizeram nenhuma etapa do PSS ou que já terminaram o ensino médio deverão se inscrever no PSS Geral e realizarão todas as quatro provas.

Mais vagas

Já por meio do Reuni, a Ufal anunciou mais 756 novas vagas para este PSS 2009, nos campi de Maceió e Arapiraca. Desta forma, as vagas para novos alunos da Federal de Alagoas pularam de 3.347 para 4.103.

Mais informações, no Edital do Vestibular.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre Avaliação Seriada.

Por Camila Mitye