UESB (BA) realiza Vestibular 2019 nestes dias 20 e 21 de janeiro

Os portões dos locais de provas serão fechados às 7h50 (horário local) e a duração máxima da seleção será de quatro horas. 
Em 19/01/2019 16h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uesb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realiza seu Vestibular 2019 neste domingo, 20 de janeiro, e também na próxima segunda-feira (21). Os portões dos locais de provas serão fechados às 7h50 (horário local) e a duração máxima da seleção será de quatro horas. 

Consulte seu local de prova

Os participantes do Vestibular da UESB precisam levar documento de identificação com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). Lápis preto será aceito para rascunho nas provas.

As provas serão aplicadas nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A seleção se dividirá da seguinte forma: 

1º dia: 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da redação

2º dia: 45 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Resultado

O resultado final do Vestibular 2019 da UESB está previsto para 5 de fevereiro. A universidade informará as datas de matrículas em edital próprio, posteriormente, enquanto as demais chamadas serão publicadas ao longo dos dois semestres letivos. 

Vagas e Concorrência

A UESB oferece 1.186 vagas em 47 cursos de graduação. Destas, a metade é para estudantes de escolas pública e há três oportunidades adicionais por curso para quilombolas, índios e pessoa com deficiência (sendo uma por categoria). 

Os cursos mais disputados do Vestibular 2019 são

  1. Medicina (2º semestre) - Vitória da Conquista: 208,1 candidatos por vaga
  2. Medicina - Jequié: 149,4 candidatos por vaga
  3. Direito (2º semestre) - Vitória da Conquista: 34,2 candidatos por vaga

A oferta do Vestibular da UESB é para Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Mais informações no Edital e pelo site da UESB.