UERN divulga lista de candidatos cotistas do PSV 2013

Metade das vagas é reservada para pessoas que estudaram em escolas públicas.
Em 16/02/2013 08h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou na noite de ontem, 15 de fevereiro, a relação de candidatos inscritos no sistema de cotas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2013. Entre as 2.602 vagas oferecidas, metade é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino fundamental e médio na rede pública.

Lista de candidatos cotistas

A listagem acima contém o nome do candidato e sua escola. A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) decidiu abrir a lista ao público para que qualquer pessoa possa verificar as informações cedidas pelos candidatos e, se for o caso, denunciar qualquer irregularidade.

As inscrições para o PSV 2013 foram realizadas entre 30 de novembro e 26 de dezembro do ano passado. Nesta semana foi divulgada a concorrência do processo seletivo. O curso de Medicina oferecido no 2º semestre em Mossoró é o mais concorrido do sistema universal, com 143,23 candidatos por vaga.

No sistema de cotas para estudantes de escolas públicas o curso mais concorrido também é de Medicina, com 31,3 inscritos por vaga, em segundo lugar aparece Odontologia (Caicó) com 20,9 candidatos por vaga e, em terceiro, Serviço Social com 18,39 candidatos por vaga. Acesse a concorrência completa.

O Cartão de Identificação com os locais de prova será disponibilizado a partir da próxima terça-feira, dia 19. As provas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de março e se constituirão por questões específicas ao grupo o qual o curso escolhido pertence. Porém, no primeiro dia todos os candidatos deverão elaborar uma redação e responder perguntas de Português, Literatura e Língua Estrangeira.

O resultado final do PSV 2013 está previsto para 05 de abril, quando também será publicado o cronograma de matrícula e de novas chamadas. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelo telefone (84) 3315-2153.

Por Adriano Lesme