UERJ realiza nesta manhã o 1º Exame de Qualificação 2013

Candidatos não podem esquecer de levar o Cartão de Confirmação de Inscrição.
Em 17/06/2012 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão realizadas na manhã deste domingo, 17 de junho, as provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Como o próprio nome diz, o processo seletivo visa classificar candidatos para o vestibular no final do ano, quando serão realizadas as provas discursivas.

O exame será composto por questões de múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

As provas serão realizadas das 9h às 13h, mas os candidatos deverão chegar às 8h portando Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Somente serão aceitos os documentos de identidade relacionados no item 3.2.1 do Edital.

A percentagem de acertos no Exame de Qualificação define o bônus que os candidatos levarão para o Exame Discursivo. O vestibulando que acertar mais de 70% das perguntas ganha conceito A e leva 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% ganha conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganha C (10 pontos) e de 40% a 50% ganha D (5 pontos). Quem acertar menos de 40% é reprovado.

Resultado

O gabarito preliminar do 1º Exame de Qualificação será divulgado amanhã, dia 18, aqui no Vestibular Brasil Escola. O resultado final está previsto para o dia 25 de junho. Os candidatos que não forem bem podem tentar melhorar a nota no 2º Exame de Qualificação, cujas inscrições serão feitas de 3 a 25 de julho.

Além das vagas para a Uerj, esta seleção também é utilizada para ingresso no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Por Adriano Lesme