UERJ realiza 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018 neste domingo

Cerca de 24 mil candidatos farão as provas das 9h às 13h. Gabarito será liberado ainda hoje.
Em 17/09/2017 00h10 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 17 de setembro, das 9h às 13h, as provas do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Confira seu local de prova do 2º EQ do Vestibular Estadual 2018 da UERJ

Nesta edição, apenas 24.551 candidatos são esperados nas provas. O número é significativamente inferior ao registrado no ano passado, quando 41.143 estudantes se inscreveram.

Com isso, o Vestibular 2018 segue com o menor número de inscritos da história em exames de qualificação. No 1º EQ, foram 37.393 candidatos contra 80 mil na seleção de 2017. Atualmente, a seleção é voltada para cursos de graduação da UERJ e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). 

Provas

O Vestibular será constituído por questões objetivas e interdisciplinares de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Também será cobrada a leitura do livro "A hora da estrela", de Clarice Lispector. 

Os participantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência portando Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escuro, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto.

O candidato que estiver portando objetos pessoais, tais como relógio, óculos escuros, telefone celular, boné e outros, deverá guardá-los em envelope plástico, que lhe será disponibilizado pelo fiscal antes de sua entrada na sala de prova.

Resultados

O gabarito será liberado ainda hoje, logo após o término das provas. Recursos quando à formulação das questões e quanto ao gabarito deverão ser protocolados no prazo de dois dias úteis, das 10h às 17h, no DSEA.

A divulgação do resultado está prevista para 23 de setembro. Serão aprovados somente os candidatos que comprovarem número de acertos maior que 40% do total da prova. Eles serão submetidos, ainda, ao Exame Discursivo no dia 3 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.


Relacionados

UERJ 2018: veja a lista de isentos do 2º Exame de Qualificação do Vestibular
A UERJ publicou hoje, 20 de julho, o resultado do processo de isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018.
Notícias
UERJ anuncia datas do Vestibular Estadual 2018
A UERJ anunciou na tarde de hoje (19) as datas do Vestibular Estadual 2018. Seleção contará com mudanças em sua estrutura.
Notícias
UERJ anuncia mudanças no Vestibular Estadual 2018
A UERJ anunciou hoje (16) algumas mudanças no Vestibular Estadual 2018. Volta das leituras obrigatórias e criação de nova prova no Exame Discursivo.
Notícias
UERJ libera locais de prova do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ já disponibilizou o acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do seu 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018.
Notícias
UERJ retira Português Instrumental do Exame Discursivo do Vestibular 2018
A UERJ anunciou hoje (8) que o Exame Discursivo do Vestibular 2018 não contará com a prova de Português Instrumental.
Notícias
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
A UERJ possui campi e unidades na capital e nas cidades de Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo e Teresópolis.
Universidades
Vestibular 2018 da UERJ tem o menor número de inscritos da história em exames de qualificação
37 mil estudantes se inscreveram para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018 da UERJ. É a menor quantidade de inscritos da história.
Notícias