UERJ prorroga as inscrições para o 1º Exame de Qualificação 2013

Prazo que encerraria amanhã, 25, foi prorrogado para o dia 03 de maio.
Em 24/04/2012 16h54 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) informou nesta terça-feira, 24 de abril, que as inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2013 foram prorrogadas até o dia 03 de maio, quinta-feira da semana que vem. Inicialmente, as inscrições encerrariam amanhã, dia 25.

Faça sua inscrição no 1º Exame de Qualificação 2013

Quem não possuir acesso à internet pode utilizar, das 10h às 17h em dias úteis, o laboratório de informática situado no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, localizado no campus Maracanã. A taxa de inscrição para o 1º Exame de Qualificação é de R$ 45 e pode ser paga até 04 de maio.

A partir de 23 de maio será disponibilizado o cartão de confirmação de inscrição, que informa onde o candidato fará o exame. A prova será aplicada no dia 17 de junho, um domingo, das 9h às 13h, com questões de múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2013 será divulgado no dia 25 de junho. Os candidatos cujo número de acertos das questões for igual ou menor do que 40% serão reprovados e não poderão participar do exame discursivo. As inscrições para o 2º Exame de Qualificação abrem no dia 03 de julho.

Além das vagas para a UERJ, o Vestibular Estadual também é critério de ingresso do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e dos cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Mais informações no Edital ou no canal Agenda.

Por Adriano Lesme