Uerj libera lista de aprovados do 2º Exame de Qualificação

Em 22/09/2008 17h48 , atualizado em 22/09/2008 17h49 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou nesta segunda-feira, 22, o resultado do 2º exame de qualificação.

Veja a lista de aprovados

A Uerj realiza dois Exames de Qualificação para cada processo seletivo, o primeiro de 2008 aconteceu no dia 22 de junho e o segundo no dia 14 de setembro, prevalecendo, ao final, a melhor média. Somente os candidatos que obtiverem, no mínimo, conceito D (que significa de 40% a 50% de acertos) de aprovação em um dos dois Exames de Qualificação, que correspondem à primeira etapa do Vestibular, podem se inscrever para o exame discurso.

O primeiro exame de qualificação da Uerj teve 75.736 candidatos e 7,8% de abstenção. Somente 3,87% dos candidatos, o que corresponde a 2.702 vestibulandos, conseguiram o conceito máximo.

O segundo exame teve 62.887 candidatos inscritos, mas somente 1.830 candidatos alcançaram conceito A, o melhor da avaliação.

Exame Discursivo

O Exame Discursivo é composto por uma prova com questões discursivas de Português e duas outras disciplinas específicas do curso escolhido pelo candidato, além de uma Redação, e será realizado no dia 07 de dezembro.

O vestibular da Uerj engloba a seleção da própria universidade, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e os cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ), e da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMERJ).

Veja também: UERJ inicia, finalmente, inscrições para o Exame Discursivo

Por Gabriele Alves