A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) disponibilizou nesta quinta-feira, 30 de julho, a quarta reclassificação do seu Vestibular Estadual 2015. A última chamada havia sido publicada em 26 de março. Confira:
Os convocados têm os dias 3 e 4 de agosto para realizar a pré-matrícula, nas unidades acadêmicas da instituição, das 10h às 16h. Além de preencher o requerimento, eles deverão apresentar três fotos 3x4 iguais e recentes mais fotocópias autenticadas ou simples acompanhadas do original dos seguintes documentos:
-Certidão de nascimento ou de casamento;
-Documento de identidade e CPF;
-Prova de quitação eleitoral, obrigatória para os maiores de 18 anos;
-Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino a partir de 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos;
-Comprovante de residência;
-Diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio;
-Boletim do candidato referente ao Vestibular Estadual 2015.
O resultado da análise da documentação será divulgado em 7 de agosto. Em caso de vagas remanescentes, uma quinta e última reclassificação será publicada no dia 12 seguinte com pré-matrícula para os dias 18 e 19.
Seleção
Serão preenchidas 5.701 vagas, sendo 20% por negros e indígenas, 20% por alunos de escolas públicas e 5% por pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.
Outras 220 oportunidades foram disponibilizadas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II). As inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2016 estão abertas até 4 de agosto. Saiba mais.
Outras informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, por meio dos telefones (21) 2334-0239 /0275 /0669 ou através do e-mail vestibular@dsea.uerj.br.
Por Wanja Borges