UERJ 2016: estudantes têm até hoje para solicitar isenção do 1º Exame de Qualificação

Além de preencher o requerimento, pela internet, solicitantes deverão enviar documentação comprobatória.
Em 13/03/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) finaliza nesta sexta-feira, 13 de março, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do seu Vestibular 2016. Os interessados deverão preencher o requerimento, exclusivamente pela internet.

Faça o seu pedido

Eles também deverão enviar a documentação comprobatória, listada no Edital, por meio de carta registrada, até o próximo dia 16, para o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DSEA/UERJ), localizado no endereço abaixo:

Rua São Francisco Xavier, nº 524
1º andar, bloco F, sala 1141
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20550-013

O recibo da postagem, numerado e datado, deve ser solicitado aos Correios para eventuais comprovações. Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores do Laboratório de Informática, situado no Pavilhão João Lyra Filho do campus Maracanã, das 10h às 17h.

O benefício

A gratuidade será concedida para concluintes ou estudantes do último ano do Ensino Médio com renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.086 e alunos de cursos pré-vestibulares populares ou comunitários cadastrados e que comprovem frequência nas aulas.

Candidatos aos cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e do curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ) também serão contemplados. O benefício é válido para os outros exames do Vestibular 2016.

A divulgação do resultado está prevista para 8 de abril. Para o 2º EQ, a isenção pode ser solicitada entre os dias 27 e 29 de maio e a lista de contemplados sai em 3 de julho. Confira aqui o cronograma do Vestibular 2016. Detalhes no Edital de Isenção ou pelo site Vestibular UERJ.

Por Wanja Borges