UERJ divulga notas objetivas e da redação do Vestibular 2021

Revisão da pontuação da redação pode ser solicitada de hoje, 30 de julho, até domingo, 1º de agosto.
Em 30/07/2021 09h52 , atualizado em 30/07/2021 09h55 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Crédito da Imagem: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão disponíveis as notas das provas objetivas e da redação do Vestibular Estadual 2021 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Confira as notas

Os candidatos podem entrar com recursos contra a pontuação da redação de hoje, 30 de julho, até o próximo domingo, 1º de agosto, pelo site do Vestibular da UERJ. 

A redação vale 10 pontos, já a prova objetiva tem valor total máximo de 90 pontos. A pontuação do Vestibular 2021 é diferente das edições anteriores por causa da adaptação do formato da seleção, a qual foi aplicada em fase única ao invés de contar com dois exames de qualificação e um discursivo. 

Vestibular

As provas foram constituídas de uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química. O Vestibular foi adaptado após adiamentos por causa da pandemia de Covid-19. 

Confira a prova e o gabarito da UERJ

O Vestibular da UERJ foi realizado em 18 de julho. Dos mais de 38 mil inscritos, 12,9 mil faltaram. 

O resultado final do Vestibular Estadual 2021 da UERJ é aguardado para 9 de agosto. O edital com as orientações para matrículas e reclassificações foi divulgado recentemente. Os aprovados serão pré-matriculados de 10 a 12 de agosto.

Estão previstas reclassificações para os dias 21 de agosto e 4 de setembro, caso não haja mudança no cronograma do Vestibular.

Vagas

A oferta da UERJ para o Vestibular Estadual 2021 é de 5.731 vagas, sendo 45% para candidatos cotistas. As cotas da universidade se dividem assim:

  • 20%: estudantes da rede pública;
  • 20%: negros/indígenas;
  • 5%: pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

Mais informações pelo site da UERJ e no edital.