Provas do 1º EQ do Vestibular 2019 da UERJ serão aplicadas neste domingo (10)

O exame deve começar às 9h, mas os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora.
Em 09/06/2018 17h00 , atualizado em 15/06/2018 08h51 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece neste domingo, dia 10 de junho, o 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os locais de provas podem ser consultados no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no link abaixo.

Acesse de Cartão de Confirmação

A avaliação tem seu início marcado para as 9h, mas os estudantes deverão comparecer com antecedência de uma hora aos locais de provas. Será necessário que o candidato esteja de posse de um documento de identidade com foto e uma caneta de tinta preta ou azul.

As provas serão compostas por questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. O 1º EQ deve ter ainda questões de literatura sobre o "O Livro dos Sonetos", de Vinícius de Morais. Veja outros detalhes no Edital.

Dica: Alimentação para vestibulandos

Resultados

Ainda no dia 10 de junho, após o fim das provas, a UERJ deve liberar o gabarito das questões. O resultado final, com o aproveitamento de cada candidato deve ser publicado no dia 18 de junho.

Os candidatos que tiverem aproveitamento mínimo de 40% em um dos Exames de Qualificação estarão aptos a participar do Exame Discursivo (ED). Esta etapa ainda não tem data de inscrição definida, mas suas provas serão aplicadas em 2 de dezembro.

Quem não se inscreveu no 1º EQ ou desejar aumentar a nota poderá se inscrever no 2º Exame de Qualificação. A isenção da taxa será recebida de 13 a 15 de junho, enquanto o cadastro será de 17 de julho a 5 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 6 de setembro.

Vestibular 2019

A quantidade de vagas oferecidas no Vestibular Estadual 2018 só será informado quando sair o edital do Exame Discursivo. Outras informações também devem ser liberadas posteriormente, tais como datas de divulgação da lista de aprovados e procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse o Manual do Candidato ou este site.