UERJ aplica 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020 no domingo (9)

Prova objetiva será realizada a partir das 9h e terá quatro horas de duração máxima. 
Em 08/06/2019 20h00 , atualizado em 10/06/2019 07h55 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplica seu 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020 neste domingo, 9 de junho. A prova objetiva será realizada a partir das 9h e terá quatro horas de duração máxima. Mais de 64 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo.

Confira seu local de prova

Os candidatos devem estar com documento de identificação original com foto, cartão de confirmação impresso e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). A recomendação da UERJ é de que os candidatos estejam nos locais de prova às 8h para que atrasos sejam evitados.

Provas

O Exame de Qualificação será composto por questões objetivas distribuídas pelas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A leitura obrigatória deste 1º EQ é o livro "Hora de alimentar serpentes", de Marina Colasanti. 

Os candidatos terão acesso ao desempenho do 1º EQ em 14 de junho. Quem quiser poderá participar do 2º Exame de Qualificação para tentar aumentar a nota, assim como os participantes que não fizeram a primeira prova. As inscrições do 2º EQ serão realizadas de 16 de julho a 12 de agosto e a seleção será em 15 de setembro. 

Exame Discursivo

Candidatos que alcançarem 40% da pontuação necessária estarão poderão se inscrever no Exame Discursivo (ED) do Vestibular 2020. O cronograma de inscrições ainda não foi informado, mas as provas serão realizadas em 1º de dezembro. A parte de Língua Portuguesa e Literaturas tem a leitura do livro  "Antes de Nascer o Mundo", de Mia Couto, enquanto a obra "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, será a obra da redação. 

Mais informações no Edital e pelo site da UERJ