UEPG, UENP e Unioeste aplicam Vestibulares 2017 e PSS 2016

Instituições paranaenses preencherão vagas no ano letivo de 2017.
Em 20/11/2016 00h22 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Norte do Paraná (UENP) realizam suas seleções 2017 neste domingo, 20 de outubro. 

Orientações

As instituições recomendam antecedência na chegada aos locais de prova. A UENP é a única que determina 30 minutos como prazo para chegada antecipada. 

Documentos originais de identificação são obrigatórios em todas as instituições, assim como canetas esferográficadas de tubo transparente. Das três, apenas a Unioeste exige que a cor da tinta seja exclusivamente preta, já que UENP e UEPG também aceitam tinta azul. 

A UENP pede que os candidatos levem os termos de homologação impressos. Já A UEPG conta com uma ficha que deve ter uma foto 3x4 e a cópias da identidade coladas. 

UEPG

A UEPG realiza o Processo Seletivo Seriado (PSS). Os portões serão fechados às 14h30 e as provas aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. São esperados 18.308 candidatos. 

O PSS é composto por 60 questões objetivas de Arte, Educação, Física, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Química, Matemática, História, geografia, Sociologia e Filosofia, além da Redação.

As provas de habilidades específicas do curso de Música serão aplicadas em 13 de dezembro, data em que será agendada a segunda etapa desta modalidade. 

O resultado do PSS III será divulgado em 20 de janeiro. A divulgação do desempenho individual das demais etapas é esperado para 1º de março. 

O PSS preencherá 496 vagas em 38 cursos, 25% da oferta da instituição. Mais informações no Manual do Candidato.

UENP

A UENP aplica o Vestibular 2017 hoje e amanhã (21), a partir das 14h, mas os portões serão fechados às 13h50. A seleção será realizada em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes. 

As provas deste domingo serão compostas por 40 questões de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Redação. Já a segunda-feira contará com 60 perguntas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. 

O resultado será publicado em 21 de dezembro. A seleção oferece 1.025 vagas para Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes. Mais informações no Edital

Unioeste

O Vestibular 2017 da Unioeste será aplicado das 8h30 às 11h30 e das 15h às 19h, mas os portões serão fechados às 8h10 e 14h40. A seleção será realizada em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Pela manhã, serão realizadas as 21 questões de Língua Estrangeira, Literatura e Português, além da Redação. À tarde, serão 56 perguntas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

O resultado será publicado em 22 de dezembro. A Unioeste oferece 1.228 vagas, das quais a metade é para cotistas. Mais informações no Edital