UEPG: provas do PSS 2019 serão neste domingo (17)

Seletiva será aplicada para as três etapas. Os cursos mais concorridos são Medicina, Enfermagem e Odontologia.
Em 17/11/2019 05h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UEPG
Crédito: Divulgação/UEPG
Crédito da Imagem: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, vai realizar neste domingo, 17 de novembro, a aplicação das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2019 para as três etapas do programa.

Veja os locais de prova

As provas serão realizadas das 13h45 às 17h45 em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Provas

O PSS é uma seletiva classificatória e avalia os conhecimentos dos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Neste domingo os estudantes passarão por 60 questões objetivas com conteúdos que correspondem as disciplinas de cada série e também deverão produzir uma redação.

A recomendação é que todos cheguem com antecedência ao local de prova, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

Vagas e Concorrência

O PSS registrou 3.934 inscritos para a terceira etapa. Os candidatos vão disputar 507 vagas em 47 cursos oferecidos pela universidade. As ofertas são para Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

A maior concorrência da seletiva é para Medicina (41,4 candidatos por vaga), Enfermagem (20,6 candidatos por vaga) e Odontologia (16,86 candidatos por vaga).

Veja a concorrência completa

Resultado

A UEPG vai divulgar os aprovados no PSS 3 no dia 3 de janeiro de 2020. Os candidatos das fases anteriores, PSS 1 e 2, poderão consultar suas pontuações no dia 1º de março. 

Para mais informações acesse o Site da UEPG ou consulte o Manual do Candidato.