UEPG libera novo ensalamento do Vestibular 2020

Após adiamento, provas serão aplicadas em 2 e 3 de maio, no período da tarde.
Em 19/04/2021 09h33 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UEPG
Crédito da Foto: Divulgação/UEPG
Crédito da Imagem: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O novo ensalamento do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já está disponível para consulta. As provas serão aplicadas em 2 e 3 de maio, após serem adiadas pela instituição.

Confira o ensalamento

Os portões serão fechados às 13h30 e as provas serão aplicadas a partir das 13h45, tendo o primeiro dia duração total de 4 horas, enquanto o segundo durará 3 horas. 

O Vestibular será realizado em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira. 

Orientações

Os candidatos deverão usar máscara que cubra nariz e boca, fazer a higienização das mãos com álcool gel e permitir que a temperatura corporal seja verificada na entrada dos locais de prova.

Confira o protocolo de biossegurança da UEPG

É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Vestibular

O primeiro dia do Vestibular contará com prova de conhecimentos gerais (60 questões) e uma redação, já o segundo trará prova vocacionada.

Confira as disciplinas da prova vocacionada por grupo/curso.

=> Grupo 1 (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas): 15 questões de Português e Literatura Brasileira; 15 de Matemática e 15 de História. 

=> Grupo 2 (Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Física (licenciatura ou bacharelado), Engenharia de Software, Matemática e Matemática Aplicada): 15 de Português e Literatura Brasileira, 15 de Matemática e 15 de Física. 

=> Grupo 3 (Artes Visuais, Jornalismo, Direito, Letras, História, Música, Pedagogia, Serviço Social e Turismo): 15 de Português e Literatura Brasileira, 15 de História e 15 de Geografia. 

=> Grupo 4 (Agronomia, Ciências Biológicas (bacharelado ou licenciatura), Educação Física (bacharelado ou licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Zootecnia): 15 de Física, 15 de Química e 15 de Biologia. 

=> Grupo 5 (Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Química e Química Tecnológica): 15 de Matemática, 15 de Física e 15 de Química. 

=> Grupo 6 (Geografia - licenciatura ou bacharelado): 15 de Português e Literatura Brasileira, 15 de Matemática e 15 de Geografia. 

De acordo com o cronograma presente na página do Vestibular 2020 da UEPG, a previsão é de que o resultado final seja divulgado em 31 de maio. 

Vagas

A UEPG oferece 1.433 vagas no Vestibular 2020, sendo 50% para o sistema universal, 40% para escola pública e 10% para estudantes negros. 

Mais informações no site da UEPG.