UEPG encerra inscrições do PSS 2020 hoje (30)

Neste ano o PSS terá dois períodos para as inscrições. Novas datas serão em agosto.
Em 30/03/2020 01h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UEPG
Crédito: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra nesta segunda-feira, 30 de março, o primeiro período de inscrição para o Processe Seletivo Seriado (PSS) 2020. Taxa é de R$ 78 para o PSS I e II e de R$ 41 para o PSS III.

Inscreva-se no PSS 2020

Neste ano o PSS terá dois períodos de inscrição. O primeiro período encerra hoje. Já as próximas inscrições serão de 1º a 30 de agosto.

PSS 2020

O processo seletivo é voltado para estudantes que estão no Ensino Médio e as provas para todas as etapas serão aplicadas no dia 22 de novembro. Os locais de provas estarão disponíveis a partir de 22 de outubro.

Para a seletiva serão obrigatórias as seguintes obras literárias:

  • PSS I - livros são “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage.
  • PSS II - “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.
  • PSS III - livros são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. 

Vagas

Os candidatos do PSS III concorrerão a 494 vagas da UEPG para cursos em Ponta Grossa, o que representa 25% do total que será oferecido pela universidade. As demais vagas serão preenchidas pelos vestibulares de Inverno e Verão.

Para mais informações acesse o Site da UEPG ou consulte os Manuais do Candidato.