UEPG encerra hoje inscrições para Vestibular de Inverno

Em 02/06/2008 07h38 , atualizado em 02/06/2008 07h40 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Terminam hoje (02) as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná. As inscrições, que custam R$ 90,00, devem ser feitas exclusivamente pela internet. Os locais de prova serão informados de 14 a 19 de julho.

A UEPG fornece computadores com acesso à internet nas secretarias de vários de seus campi para candidatos que não tenham o aparelho em casa. No site, o candidato encontra também o boleto de pagamento da taxa de inscrição para imprimir.

As provas do Vestibular de Inverno da UEPG serão aplicadas nos dias 19 e 20 de julho em oito cidades (o candidato escolhe entre Ponta Grossa, Apucarana, Castro, Palmeira, Jacarezinho, Paranaguá, Rio Negro e Telêmaco Borba no ato da inscrição). As demais datas (resultado e matrícula) serão informadas pela universidade no último dia de provas.

No momento da inscrição, o candidato que deseja concorrer às vagas da UEPG pelo sistema de cotas deve assinalar a opção (estudante oriundo de escolha pública ou autodeclarante negro oriundo de escola pública). Em ambos os casos, há a necessidade de comprovar que estudou em escola pública.

Provas

Para este Vestibular, a UEPG oferece 695 vagas para 35 cursos (43 opções), nos campi de Ponta Grossa (678) e Castro (17). As provas serão realizadas em três etapas, sendo as duas primeiras no dia 19 de julho, com as provas de Conhecimentos Gerais e de Redação. No segundo dia, 20 de julho, acontece a etapa vocacionada do concurso, quando as provas têm apenas três disciplinas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química ou Biologia), dependendo do curso escolhido pelo candidato.

Mais informações podem ser obtidas através do Manual do Candidato.

Por Camila Mitye