Whatsapp
Em 21/07/2008 07h54

UEPG encerra 1º Vestibular de 2009; Gabarito sai na quarta-feira

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
Foram aplicadas neste final de semana as provas do 1º Concurso Vestibular de 2009 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná. As provas foram aplicadas nas cidades de Ponta Grossa, Apucarana, Castro, Palmeira, Jacarezinho, Paranaguá, Rio Negro e Telêmaco.

No sábado (19) os candidatos fizeram as provas relativas às duas primeiras etapas do Vestibular, de Conhecimentos Gerais e de Redação e no domingo (20) foi a vez da etapa Vocacionada, com três provas específicas de acordo com a opção de curso do candidato.
Um total de 7.947 candidatos inscreveu-se neste Vestibular da UEPG, disputando 695 vagas para 35 cursos (43 opções), nos campi de Ponta Grossa (678) e Castro (17). A universidade ainda não divulgou os índices de abstenção nos dois dias de prova. O gabarito oficial sai na quarta-feira, 23 de julho.

O curso mais procurado foi o de Odontologia, com 26,2 candidatos por vaga, seguido por Engenharia Civil (25,8 candidatos por vaga). A lista de aprovados deve sair até o dia 12 de setembro.

Cotas

A UEPG reserva vagas para estudantes oriundos de escolas públicas ou autodeclarantes negros oriundos de escolas públicas. Para ambos os casos, há a necessidade de comprovar que estudou em escola pública.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES