UEPG anuncia vestibular para cursos a distância

Em 28/10/2008 11h35 , atualizado em 28/10/2008 14h41 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Começam no próximo sábado, 1° de novembro, as inscrições para o vestibular para cursos de graduação a distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ao todo, são 2.720 vagas para os cursos de licenciatura em Educação Física, História, Letras-Inglês, Letras-Espanhol e Pedagogia.

O processo faz parte do convênio assinado entre o Ministério da Educação (MEC) e a UEPG para a implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total, 28 municípios do Paraná e Santa Catarina vão funcionar como unidades pólos dos cursos a distância oferecidos pela instituição.

Metade das vagas serão reservadas para professores da rede pública de ensino, o que está previsto pelas diretrizes da UAB de incentivar a formação de professores desta esfera da educação básica. O candidato aprovado dentro desta cota deverá comprovar a condição de professor em exercício.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 23 de novembro. Os candidatos devem pagar um valor de R$ 90 até o dia seguinte, 24 de novembro. Após quatro dias úteis do pagamento da taxa de inscrição e, no máximo, até 11 de dezembro, o candidato deverá acessar o sistema disponibilizado pela UEPG para a impressão da ficha de inscrição.

Veja o edital

Provas

As provas serão realizadas no dia 25 de janeiro de 2009, nas cidades especificadas no edital. As opções de locais devem ser manifestadas no ato da inscrição. O concurso será realizado em duas etapas, cada uma com três horas de duração.

Na primeira, o candidato responderá questões de três disciplinas, conforme o curso desejado. Na segunda, todos os concorrente serão avaliados por uma prova de conhecimentos gerais.

A primeira etapa será realizada no período matutino. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h15. As provas terão início às 8h45. Já a segunda etapa ocorrerá à tarde, com início às 15h15. Os portões ficarão abertos das 14h às 14h45.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre Ensino a Distância

Por Wanessa de Almeida