A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou na manhã de hoje, 22 de junho, que aplicará as provas do seu Vestibular de Inverno 2015 nos dias 6 e 7 de setembro. O processo seletivo seria realizado nos dias 12 e 13 de julho, mas, foi adiado em virtude da greve na rede estadual de ensino.
Segundo a instituição, os candidatos que não puderem fazer as provas nessas datas poderão optar pela restituição da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 115. Neste caso, eles deverão comparecer ao Protocolo Geral da UEPG, no Campus de Uvaranas, ainda nesta semana, para protocolar o Requerimento de Solicitação.
A seleção acontecerá no período vespertino, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. No primeiro dia, serão 56 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais Redação. No segundo, acontecerá o teste vocacionado.
O resultado será divulgado antes do encerramento das inscrições do Vestibular de Verão 2015, cujo período proposto e ainda em análise é de 3 de setembro a 4 de outubro. A oferta é de 750 vagas, sendo 287 para egressos da rede pública e 92 para autodeclarados negros. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo telefone (42) 3220-3771.
Por Wanja Borges