UEPG abre inscrições para o Vestibular de Verão 2013

Processo seletivo oferece 734 vagas para o próximo ano, em Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.
Em 03/09/2013 13h43 , atualizado em 03/09/2013 13h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) começa a receber a partir desta terça-feira, 3 de setembro, inscrições para o Vestibular de Verão 2013 ou 2º Vestibular 2014. Os interessados podem se inscrever até 02 de outubro, pagando taxa de R$ 100 até o dia seguinte.

Página de inscrições

A partir de quatro dias após o pagamento da inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição, em folha A4, e colar nos locais indicados uma foto 3 x 4 e fotocópia do documento oficial de identidade, com foto. Ainda no ato de inscrição, o candidato pode optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, para composição da nota final do processo seletivo.

Entre os dias 12 e 19 de agosto, a UEPG recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição pelos candidatos da comunidade externa. O resultado será liberado no dia 23 de setembro. Servidores da universidade, seus dependentes e cônjuges podem pedir a isenção até sexta-feira, dia 06, de acordo com estes procedimentos. Para eles o resultado sai dia 16 de setembro.

O Vestibular de Verão 2013 da UEPG oferece 734 vagas, sendo 702 para cursos no campus sede, em Ponta Grossa, 17 para o curso de Zootecnia, em Castro, e mais 15 para Administração (linha de formação em Comércio Exterior), em Telêmaco Borba. O Vestibular de Inverno ofereceu outras 719 vagas, também para 2014. O resultado foi divulgado dia 22 de agosto (veja aqui).

A UEPG reserva pelo menos 45% das vagas de cada curso para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas e 12% para negros também da rede pública. No caso do cotista negro, este deverá passar por entrevista com a Banca de Constatação, no dia 3 de outubro.

Seleção

As provas do 2º Vestibular 2014 serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro, em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música serão submetidos também ao teste de habilidade específica, no dia 17 de dezembro.

O ensalamento para as provas será disponibilizado a partir de 9 de dezembro. As datas para divulgação do resultado e matrículas serão informadas no último dia de provas. Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme