UEPG: 2º período de inscrição no PSS 2020 termina hoje (29)

Oferta é de 494 vagas para candidatos da última etapa. Provas serão aplicadas em 2021.
Em 29/09/2020 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UEPG
Crédito: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, encerra nesta terça-feira, 29 de setembro, o segundo prazo para as inscrições no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020. A taxa é de R$ 78 para o PSS I e II e de R$ 41 para o PSS III.

Inscreva-se no PSS 2020

A UEPG realizou dois períodos para as inscrições no PSS 2020. O primeiro prazo foi entre 1º e 30 de março. Já esta segunda etapa foi aberta no dia 1º de agosto.

Isenção

A solicitação de isenção de taxa na UEPG é feita por meio das escolas, que tiveram que enviar à universidade os nomes dos alunos com direito ao benefício. A isenção foi concedida aos matriculados em escola pública de ensino médio; estudantes de baixa renda (de acordo com parâmetros e critérios estabelecidos pelo estabelecimento de ensino); estudante cursando 1º, 2º, 3º ou 4º ano do ensino médio (no caso de ensino médio de quatro anos).

Provas

A UEPG só vai aplicar as provas do PSS em 2021 devido à situação de coronavírus no país. A avaliação está prevista para o dia 31 de janeiro.

Como não houve alterações no formato da prova, os estudantes passarão por 60 questões objetivas correspondentes a cada série de ensino médio e uma redação.

A aplicação será feita nas seguintes cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Além disso, a UEPG exige obras literárias para seus processos seletivos. A lista de todas as etapas já foi divulgada (clique para conferir).

Vagas e Resultado

A oferta é de 494 vagas para os candidatos do PSS III. As vagas representam 25% do total que será oferecido pela universidade, sendo as demais preenchidas pelo Vestibular 2020, que foi unificado pelos processos seletivos de Inverno e Verão.

O resultado do PSS III será divulgado até o dia 19 de fevereiro. Já as notas do PSS I e II serão liberadas a partir de 1º de abril.

Vestibular 2020

A UEPG unificou os Vestibulares de Inverno e Verão, em consequência da pandemia do coronavírus, e vai realizar apenas uma seletiva. As inscrições já estão abertas e vão até 29 de outubro. A oferta é de 1,4 mil vagas e as provas serão aplicadas em março.

Para mais informações acesse o Site da UEPG ou consulte os Manuais do Candidato.