UEPA informa locais de prova do Prise 2013 e Prosel 2014

Problemas no acesso ou nas informações do cartão devem ser comunicados até quinta-feira, dia 17.
Em 14/10/2013 14h07 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) disponibilizou no último final de semana os cartões de confirmação de inscrição do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2013 e do Processo Seletivo (Prosel) 2014. Também foi liberado o acesso ao cartão para o teste de habilidade específica de Música.

Cartão do Prise e Prosel

Cartão da prova de Música

O cartão contém os dados pessoais, número definitivo de inscrição, curso, turno, semestre, município de opção, língua estrangeira, data, hora e local de realização das provas. O candidato que não conseguir acessar seu cartão ou encontrar algum erro no mesmo deverá, até a próxima quinta-feira, dia 17, utilizar os seguintes e-mails para entrar em contato com a UEPA: correto@uepa.br (Prosel); correto17@uepa.br (Prise 1ª Etapa), correto16@uepa.br (Prise 2ª Etapa) ou correto15@uepa.br (Prise 3ª Etapa).

Este ano, a UEPA oferece 3.106 vagas em 25 cursos de graduação. Metade das vagas é para o Prosel e a outra metade para a 3ª etapa do Prise. A quantidade de inscritos nos dois processos seletivos ainda não foi informada, mas a estimativa é que fica em torno dos 100 mil. No ano passado foram 106.604 inscrições.

Candidatos ao curso de Música das últimas etapas dos programas farão um teste de habilidades específicas nos dias 20 e 21 de outubro, das 8h às 13h, no Campus I, em Belém, e no Campus de Santarém. Nos dias das provas, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial de identidade com foto e o cartão de inscrição.

O resultado das provas de Música será divulgado no dia 29 de outubro. Os candidatos habilitados continuam concorrendo ao respectivo curso, enquanto os inabilitados passam a concorrer ao curso de segunda opção. Os parcialmente habilitados ao curso de bacharelado em Música poderão concorrer ao curso de licenciatura, se fez esta opção no ato de inscrição.

Etapas

As provas da primeira e segunda fases serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro. Na primeira, os candidatos deverão responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais de química, matemática, física, biologia, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história e geografia. Na segunda fase serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e língua estrangeira.

No dia 9 de dezembro, a UEPA irá divulgar os classificados para a terceira fase do Prosel 2014. Eles se juntarão aos inscritos na 3ª etapa do Prise 2013 para fazer provas no dia 15 de dezembro. O caderno de provas da última fase terá 54 questões objetivas das disciplinas do ensino médio, incluindo língua estrangeira, e uma redação.

A lista de aprovados no Prosel e na 3ª etapa do Prise será publicada até 31 de janeiro de 2014. Outras informações podem ser consultadas nos Editais do Prise e do Prosel, pelo telefone (91) 3299-2216 ou através do e-mail daa@uepa.br.

Por Adriano Lesme