UEPA: abertas as inscrições para os vestibulares tradicional e seriado

Em 01/09/2009 12h09 , atualizado em 01/09/2009 12h16 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas até 04 de outubro as inscrições para os processos seletivos tradicional e seriado da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Neste ano, são ofertadas 2.536 vagas, distribuídas entre os 19 cursos de graduação nas unidades da capital e do interior.

Para participar do PROSEL 2010, os vestibulandos devem pagar taxa de inscrição de R$ 60. Já para o PRISE, o Processo de Ingresso Seriado, o valor cobrado é de R$ 35. As inscrições estão sendo aceitas neste site.

Seleção

Os inscritos no PROSEL serão avaliados em três etapas. A primeira delas acontecerá no dia 06 de dezembro, quando serão aplicadas 56 questões objetivas relacionadas ao conteúdo estudado na 1ª série do ensino médio. No dia 07 de setembro, os candidatos realizam as provas da segunda etapa, que englobará 60 itens objetivos de acordo com a matriz curricular da 2ª série.

A lista de candidatos que seguirão no PROSEL será publicada no dia 16 de dezembro. A última etapa do vestibular será realizada no dia 20 do mesmo mês. Os feras serão testados no quesito redação e responderão questões objetivas relacionadas à 3ª série. O PRISE aplica seus exames nas mesmas datas.

Aqueles que optarem por concorrer as vagas do bacharelado ou licenciatura em Música serão submetidos ainda por testes de habilidades específicas nos dias 08 e 09 de novembro. Se reprovados, seguem no respectivo vestibular na concorrência pelas carteiras do escolhido como 2ª opção.

Veja também:
Acesse aqui a lista de isentos de taxa do PROSEL e PRISE
Confira a literatura indicada para este vestibular
Tire todas as suas dúvidas sobre vestibulares seriados
Conheça melhor a história e atuação da UEPA
27/08: UEPA realiza vestibular para licenciaturas a distância

Por Wanessa de Almeida