UEMS recebe pedidos de isenção de taxa até hoje

Em 06/08/2008 08h38 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) recebe até esta quarta-feira, 06 de agosto, os pedidos dos candidatos interessados na isenção da taxa de inscrição do vestibular 2008, que é de R$ 60,00. A tabela de isenção da taxa de inscrição varia de 30 a 100%.

O prazo para pedir isenção foi curto, começou na segunda-feira, 04 de agosto e já termina hoje. Veja quais são os critérios para que os estudantes consigam o benefício:

►Estudantes que estão concluindo ou concluíram o ensino médio em escola pública nos últimos cinco anos;
►Estudantes que não estejam cursando ou não tenham concluído outro curso superior;
►Estudantes que sejam residentes em Mato Grosso do Sul e comprovem seu nível de carência através da entrega da documentação em uma das unidades universitárias da instituição.

Procedimentos

O interessado deve preencher o requerimento de isenção eletrônico no site da UEMS e caso obtenha um dos níveis de carência constantes no edital deverá imprimi-lo e entregá-lo acompanhado de documentação comprobatória, pessoalmente, até quarta-feira, em uma das unidades da UEMS, nos municípios de: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Glória de Dourados, Jardim, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. Em Dourados o atendimento será na Casa da Cultura, Rua Monte Alegre, 1810.

A Divisão de Processo Seletivo fará a análise dos documentos e cópias (que devem ser apresentadas juntamente com os documentos originais, pois serão autenticadas pelo funcionário recebedor) e divulgará o resultado pela internet a partir do dia 28 de agosto.
Inscrições

As inscrições para o vestibular 2008 serão abertas no dia 1º de setembro e encerradas em 10 de outubro, somente pela internet. Quem conseguir a isenção, deverá se inscrever somente após a divulgação do resultado. Confira as demais datas do Vestibular UEMS:

• 01 de setembro a 10 de outubro: Inscrições para o Vestibular;
• 06 e 07 de dezembro: Aplicação das provas;
• 21 de janeiro de 2009: Lista de aprovados no Vestibular.

Mais informações no site da UEMS ou pelo telefone (67) 3411-9300.

Por Camila Mitye