UEMS libera resultado do Vestibular 2021

Interessados podem enviar recursos até amanhã. Seletiva ofereceu mais de mil vagas.
Em 01/03/2021 15h44 Por Giullya Franco

Crédito: UFGD/Divulgação
Crédito: UFGD/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) liberou nesta segunda-feira, 1º de março, o resultado preliminar do Vestibular 2021.

Veja o resultado preliminar

Os candidatos têm até amanhã para apresentar recursos contra o resultado. Todas as informações sobre os recursos estão disponíveis junto à lista de convocados. O resultado final será divulgado no dia 12 de março.

Como foi o Vestibular 2021?

A instituição recebeu mais de 11 mil inscrições para o processo seletivo, que voltou a ser aplicado após 10 anos. A UEMS aplicou as provas no dia 6 de fevereiro, com 60 questões objetivas e uma redação.

As questões foram divididas em 15 questões objetivas de Ciências da Natureza,15 questões objetivas de Ciências Humanas, 15 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 15 questões objetivas de Matemática.

Veja o gabarito

Vagas

Foram oferecidas 1.101 vagas em 54 cursos de graduação da UEMS. Das oportunidades, 50% são destinadas aos cotistas, sendo 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas; 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

As vagas deste vestibular representam 50% das oportunidades da UEMS para 2021. O restante da oferta será pelo Processo Seletivo Permanente que aceitará as notas das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações acesse o Site da UEMS ou consulte o edital.