UEMS finaliza inscrições para Vestibular 2022

Processo seletivo oferece 1.191 vagas em 58 carreiras, as quais são ministradas em Dourados e outras 13 cidades do Mato Grosso do Sul
Em 20/12/2021 04h00 Por Silvia Tancredi

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Crédito da Imagem: Divulgação: UEMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe somente até hoje, 20 de dezembro, inscrições para o Vestibular 2022. Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 90.

Inscreva-se Vestibular 2022 UEMS

Candidatos que estudaram na rede pública de ensino puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. A lista de contemplados com o benefício saiu no dia 18 de novembro.

Esta seleção oferece 1.191 vagas em 58 carreiras, as quais são ministradas nos campi Dourados, Amambai, Aquidauana,Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo e Navira.

Metade das vagas são reservadas. Confira abaixo a distribuição das oportunidades:

  • 20% das vagas para pretos e pardos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 10% para indígenas que tenham tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 10% para residentes em Mato Grosso do Sul 

Vestibular

O Vestibular 2022 da UEMS será realizado em 8 de janeiro de 2022, das 14h às 18h, em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

As obras literárias definidas pela UEMS para as provas são: 

  • A morte e o meteoro - Joca Reiners Terron
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • Ladrão de cadáveres - Patrícia Melo
  • Manuelzão e Miguilim - Guimarães Rosa
  • Matéria de poesia - Manoel de Barros
  • Selva trágica - Hernâni Donato
  • Úrsula - Maria Firmina dos Reis

Anteriormente, as provas da UEMS estavam marcadas para 9 de janeiro, mas com o anúncio da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para a mesma data, a universidade optou por antecipar para 8 de janeiro a realização do Vestibular para que os candidatos possam participar das duas avaliações

Resultados

O resultado preliminar será divulgado em 9 de fevereiro. Os candidatos poderão entrar com recursos até o dia 10 seguinte. 

O resultado final do Vestibular será publicado em 18 de fevereiro, já a convocação para início das matrículas será a partir de 21/02.

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular.