UEMG divulga cartão com locais de prova do Vestibular 2022

Seleção será realizada em 6 de março. Oferta é de 4.734 vagas em 21 cursos.
Em 15/02/2022 17h32 , atualizado em 16/02/2022 09h09 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
Crédito da Imagem: Divulgação UEMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O comprovante definitivo de inscrição com os locais de prova do Vestibular 2022 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) foi liberado nesta terça-feira, 15 de fevereiro, na Área do Candidato.

Confira os locais de prova

A seleção será realizada em 6 de março, no período da tarde e com duração total de quatro horas. A instituição informa que os portões serão fechados 30 minutos antes do início da avaliação. 

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Será obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca. Além disso, haverá álcool em gel nos locais de prova para higienização das mãos. 

Baixe as provas anteriores da UEMG

Provas

As provas serão compostas por uma redação e 48 questões de Conhecimentos Gerais (Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol).

  • Habilidades Específicas

Os candidatos ao curso de Música terão uma etapa antes das provas gerais: o teste de habilidades específicas. A avaliação será realizada em 19 e 20 de fevereiro, já o resultado é esperado para o dia 22 seguinte.

Resultado

A expectativa é de que a classificação do Vestibular seja divulgada em 25 de março e que os candidatos possam entrar com recursos nos dias 28 e 29 seguintes.

O resultado final do Vestibular 2022 será publicado pela UEMG em 8 de abril e as matrículas serão recebidas entre os dias 11 e 15 seguintes. 

Vagas

A oferta do Vestibular da UEMG é de 4.734 vagas, sendo 366 pela ampla concorrência, 3.090 pelo o Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos (Procan) e 1.278 para inclusão regional. 

As oportunidades são para 21 cursos ministrados em Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá, além dos municípios fora da sede: Cataguases e Guanhães.

O Vestibular tem como novidade a oferta dos cursos de Tecnologia em Cinema e Animação, em Cataguases; Direito e Engenharia Civil, em Guanhães.

Mais informações no Manual do Candidato, no edital e pelo site da UEMG.