Unimontes (MG) publica resultado da 3ª etapa do Paes 2020

Matrícula dos aprovados será entre os dias 14 e 18 de fevereiro, por e-mail.
Em 11/02/2022 15h31 Por Adriano Lesme

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação Unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, divulgou o resultado da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2020 nesta sexta-feira, 11 de fevereiro. O resultado foi adiado em 10 dias em relação à data prevista. 

Aprovados 3ª etapa Paes 2020

Os classificados dentro do limite de vagas deverão efetuar matrícula entre os dias 14 e 18 de fevereiro, enviando a documentação para o e-mail matricula@unimontes.br. A lista de documentos exigidos encontra-se no Manual do Candidato e Comunicado de Matrícula.

No dia 21 de fevereiro será divulgada a convocação dos candidatos em lista de espera, para matrícula entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Demais chamadas serão feitas à medida que surgirem novas vagas.

Veja os candidatos em lista de espera

A oferta da Unimontes foi de 720 vagas na 3ª etapa do Paes. A universidade reserva pelo menos 50% das oportunidades para as cotas, nas quais são contemplados estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual exclusivo para negros e indígenas) e pessoas com deficiência. 

As oportunidades estão disponíveis em 63 cursos superiores em Montes Claros, Almenara, Unaí, Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora e São Francisco.

Como foi o Paes

Adiadas em mais de um ano por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas do Paes 2020 foram aplicadas no dia 19 de dezembro, em Montes Claros, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Janaúba, Salinas e Paracatu.

Entre os 5.875 candidatos inscritos nas três etapas, 687 não compareceram aos locais dos testes (abstenção de 10,47%).

Baixe as provas e gabaritos

As pontuações das duas primeiras etapas do Paes 2020 serão liberadas até 30 de abril de 2022.