UEMA recebe pedidos de inscrição para o PAES 2009 até esta sexta

Em 16/10/2008 14h33 , atualizado em 16/10/2008 14h40 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Esta sexta, 17, é o último dia de inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior 2009 (PAES 2009) da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Os interessados podem se inscrever pela internet.

Edital

A taxa de inscrição custa R$ 75 e pode ser paga até 20 de outubro. Ao todo, para este PAES, a UEMA oferece 3.915 vagas, distribuídas nos dois semestres de 2009 (1.720 para o primeiro semestre e 2.195 para o segundo).

As provas serão aplicadas em duas etapas de acordo com o seguinte cronograma:
1ª Etapa: 23 de novembro (prova com 72 questões objetivas de múltipla escolha)
2ª Etapa: 21 de dezembro (prova com 16 questões analítico-discursivas de disciplinas específicas e uma Redação)

A UEMA aplicará as provas nos municípios de São Luiz, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Pinheiro, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, São João dos Patos, Barra do Corda e Presidente Dutra.

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música deverão fazer, ainda, o Teste de Habilidades Específicas, que será aplicado em 2 de novembro. Caso eles não sejam aprovados neste teste, poderão continuar participando do PAES, porém concorrendo às vagas de uma 2ª opção de curso (escolhida no ato da inscrição).

Para a prova de Filosofia, as questões terão como referência textos ou fragmentos de textos da obra Ética a Nicômaco, de Aristóteles.

Veja também:
Veja a lista de obras obrigatórias para o PAES UEMA
Você sabe como é a prova de Habilidades Específicas? Descubra!

Por Gabriele Alves