Whatsapp
Em 16/05/2022 16h33 , atualizado em 16/05/2022 16h42

UEMA publica local de prova do Paes 2022

Notícias

Mais de 40 mil candidatos farão provas no próximo domingo (22) em São Luís e outras cidades do Maranhão Por Silvia Tancredi
Universidade Estadual do Maranhão
Universidade Estadual do Maranhão
Crédito da Imagem: Divulgação UEMA
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou na tarde de hoje, 16 de maio, o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022. Acesse:

Local de prova Paes 2022 UEMA

As provas serão realizadas no próximo domingo, 22 de maio, das 13h às 18h, nas cidades de São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto e Timon. 

Também haverá provas em Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito. 

Os 40.240 inscritos deverão elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

Orientações

Conforme as regras descritas neste Edital, os estudantes devem chegar ao local de prova com antecedência de uma hora. O portão de acesso às salas será fechado impreterivelmente às 13h.

Todos os inscritos precisam apresentar documento de identificação oficial com foto. Também é necessário levar caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta e com escrita grossa.

Resultado 

O gabarito será divulgado em 23 de maio e recursos serão recebidos nos dias 24 e 25 seguintes. A versão final sairá em 31 de maio. 

A relação dos candidatos incluídos no quadruplo de vagas do Paes será liberada em 10 de junho. Já a previsão para a divulgação do resultado final do Paes 2022 é para 24 de junho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Paes 2022 da UEMA oferece  3.370 vagas na UEMA e 905 na UEMASUL. Há reserva de vagas para estudantes negros e de comunidades indígenas e pessoas com deficiência.  

A universidade também já liberou a concorrência. Confira abaixo os cinco cursos mais procurados: 

  • Segurança Pública - Formação de Oficiais - Feminino (São Luís): 180,57 candidatos por vaga (c/v)
  • Medicina (Caxias): 150,55 c/v
  • Medicina (Imperatriz): 145,91 c/v
  • Direito (São Luís): 77,2 c/v
  • Medicina Veterinária (São Luís): 46 c/v

Confira a concorrência do Paes 2022 UEMA

Mais informações no Edital e pelo site do Paes

Relacionados
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibilizou a relação de concorrência do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022.
Conheça a UEMASUL, universidade localizada em Imperatriz, Açailândia e Estreito e que surgiu a partir da UEMA.
Universidade Estadual do Maranhão possui o PAES e o Programa Darcy Ribeiro como processos seletivos para os cursos de graduação.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES