Topo
pesquisar
Em 08/01/2019 11h46

UEMA divulga calendário de matrículas do PAES 2019

Notícias

Com problema em cálculo de notas, universidade havia publicado nova lista de aprovados no início de janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o cronograma de matrículas do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019. Os aprovados terão que se matricular nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de janeiro.

Confira a nova lista de aprovados após a correção da UEMA

A UEMA divulgou o resultado do PAES em 20 de dezembro de 2018, mas a lista apresentou um problema no cálculo das notas. Por isso, a instituição refez a somatória e anunciou uma nova relação de aprovados na última semana. Para não prejudicar quem tinha sido convocado anteriormente, já que a aprovação gerou expectativa de matrículas nos candidatos, a universidade informou que foram selecionados mais participantes. 

Matrículas

As matrículas serão realizadas nos campi da universidade, conforme horários definidos no Edital de Matrícula. O arquivo também traz a documentação necessária para o registro acadêmico dos aprovados e orientações. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

PAES 2019

A UEMA realizou a primeira fase do PAES 2019 em 21 de outubro. A etapa contou com mais de 50 mil inscritos para a universidade e mais de 5 mil para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). As provas foram compostas por 60 questões objetivas do ensino médio. 

Os candidatos classificados na primeira fase participaram da segunda etapa em 25 de novembro. As provas foram constituídas de 12 questões discursivas de duas disciplinas específicas aos cursos escolhidos e uma redação.

A oferta do PAES foi de 4.214 vagas da UEMA e 645 na UEMASUL. Destas, parte destina-se aos candidatos cotistas (negros, indígenas e pessoas com deficiência). 

Mais informações no Edital ou pelo site da UEMA.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola