UEMA divulga calendário de matrículas do PAES 2019

Com problema em cálculo de notas, universidade havia publicado nova lista de aprovados no início de janeiro.
Em 08/01/2019 11h46 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uema
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o cronograma de matrículas do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019. Os aprovados terão que se matricular nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de janeiro.

Confira a nova lista de aprovados após a correção da UEMA

A UEMA divulgou o resultado do PAES em 20 de dezembro de 2018, mas a lista apresentou um problema no cálculo das notas. Por isso, a instituição refez a somatória e anunciou uma nova relação de aprovados na última semana. Para não prejudicar quem tinha sido convocado anteriormente, já que a aprovação gerou expectativa de matrículas nos candidatos, a universidade informou que foram selecionados mais participantes. 

Matrículas

As matrículas serão realizadas nos campi da universidade, conforme horários definidos no Edital de Matrícula. O arquivo também traz a documentação necessária para o registro acadêmico dos aprovados e orientações. 

PAES 2019

A UEMA realizou a primeira fase do PAES 2019 em 21 de outubro. A etapa contou com mais de 50 mil inscritos para a universidade e mais de 5 mil para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). As provas foram compostas por 60 questões objetivas do ensino médio. 

Os candidatos classificados na primeira fase participaram da segunda etapa em 25 de novembro. As provas foram constituídas de 12 questões discursivas de duas disciplinas específicas aos cursos escolhidos e uma redação.

A oferta do PAES foi de 4.214 vagas da UEMA e 645 na UEMASUL. Destas, parte destina-se aos candidatos cotistas (negros, indígenas e pessoas com deficiência). 

Mais informações no Edital ou pelo site da UEMA.


Relacionados

Cursos mais concorridos e locais da 1ª fase do PAES 2019 da UEMA podem ser conferidos
Os locais de prova dos 52.011 inscritos para o Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e dos 5.102 candidatos da UEMASUL foram liberados nesta segunda-feira, 15 de outubro, e a seleção será realizada no próximo domingo (21), a partir das 13h.
Notícias
Maranhão: UEMA divulga 1ª chamada de excedentes do PAES 2019
Está disponível a primeira chamada de excedentes do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A lista conta, ainda, com os candidatos aprovados para o segundo semestre letivo e que foram convocados para matrículas no primeiro.
Notícias
UEMA divulga resultado do PAES 2019
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). O resultado foi antecipado. Originalmente, o resultado seria publicado em meados de janeiro.
Notícias
UEMA divulga resultado do Vestibular EAD 2019
UEMA ofereceu vagas para os cursos de Licenciatura - Filosofia, Física, Geografia, Música e Pedagogia; Bacharelado - Administração Pública; Curso Superior de Tecnologia - Alimentos, Gestão Comercial e Segurança no Trabalho.
Notícias
UEMA prorroga inscrições do Vestibular 2019 para cursos a distância
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) prorrogou as inscrições do Vestibular 2019 para cursos a distância. Os interessados podem se inscrever até 9 de novembro. A taxa é de R$ 50.
Notícias
UEMA realiza no domingo a segunda fase do PAES 2019
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aplica no próximo domingo, 25 de novembro, as provas da segunda fase do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019. Os locais de provas podem se consultados na página do programa.
Notícias
UEMA: mais de 50 mil candidatos participarão da 1ª fase do PAES 2019 neste domingo (21)
A 1ª fase do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019 será aplicada a partir das 13h deste domingo, 21 de outubro, para 52.011 inscritos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e 5.102 da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). 
Notícias