UEM (PR) adere ao SiSU e modifica vestibular

Pelo menos 10% das vagas nos cursos serão oferecidas no SiSU. Vestibular será em dia único.
Em 01/07/2021 18h54 Por Giullya Franco

Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná
Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná
Crédito da Imagem: Divulgação/UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 1º de julho, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, informou que vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o ingresso em 2022.

O Conselho Acadêmico ainda não definiu a quantidade de vagas, mas espera estabelecer o número mínimo de 10% do total de vagas dos cursos para o SiSU, como forma de ampliar o acesso dos estudantes à universidade.

“Acreditamos que podemos sempre avançar e, nesse sentido, o SiSU proporciona aos nossos jovens uma nova oportunidade de adentrar numa universidade pública, gratuita, de qualidade, inclusiva e que almeja contribuir para com os sonhos de diversos brasileiros de fazer parte do Ensino Superior Público de qualidade deste país”, comentou a pró-reitora de Ensino da UEM, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin.

A UEM informou que todos os cursos terão adesão pelo SiSU, exceto os que exigem prova de habilidade específica.

Mudanças no Vestibular e PAS

Outra informação divulgada pela universidade é a alteração no vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) para se adaptar ao período de pandemia.

No caso do vestibular, a principal mudança está na redução dos dias de provas. Os candidatos farão o vestibular em apenas um dia, diferentemente das edições anteriores realizadas em dois dias. Também haverá mudanças na quantidade de questões e duração da prova.

Em relação ao PAS e vestibular, questões de Educação Física serão cobradas nas próximas provas, levando em consideração que a disciplina obrigatória da área das linguagens na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Todas as demais alterações serão liberadas em breve pela instituição.

Para mais informações acesse o Site da UEM.