UEM aplica provas do Vestibular de Inverno 2019 a partir de amanhã (14)

Mais de 18 mil candidatos estão inscritos no vestibular. Medicina, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo são os cursos mais concorridos.
Em 13/07/2019 20h00 Por Giullya Franco

Crédito da foto: Divulgação/Mallu Andrade/UEM
Crédito da foto: Divulgação/Mallu Andrade/UEM
Crédito da Imagem: mallu andrade
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai aplicar as provas do Vestibular de Inverno 2019 neste domingo e na segunda-feira, 14 e 15 de julho, das 13h50 às 19h, para mais de 18 mil candidatos.

As provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Clique aqui para conferir os locais.

Os candidatos devem chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao local de prova, portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de material transparente e tinta azul.

Provas

O processo seletivo da UEM será realizado em duas etapas, com Prova 1 e Prova 2. Confira como será a divisão dos conteúdos:

Domingo (14/07): Prova 1 - Redação + 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

Segunda-feira (15/07): Prova 2 - 50 questões objetivas divididas por Língua Portuguesa (10), Literaturas em Língua Portuguesa (5), Língua Estrangeira (5) e Conhecimentos Específicos (30).

Resultado

A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 16 de agosto e que as matrículas dos aprovados sejam realizadas no início de 2020.

Vagas e Concorrência

A oferta da UEM é de 1.494 vagas, das quais 288 são destinadas aos cotistas sociais. O curso com a maior concorrência é Medicina (Maringá), com 413,7 candidatos por vaga. Em seguida está Odontologia (Maringá) com 41,5 candidatos por vaga e Arquitetura e Urbanismo (Maringá) com 37,5 candidatos por vaga.

Clique aqui para ver a concorrência geral do vestibular.

As oportunidades da UEM são para Maringá, Umuarama, Cianorte, Goierê e Cidade Gaúcha.

Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte o edital