A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai aplicar as provas do Vestibular de Inverno 2019 neste domingo e na segunda-feira, 14 e 15 de julho, das 13h50 às 19h, para mais de 18 mil candidatos.
As provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Clique aqui para conferir os locais.
Os candidatos devem chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao local de prova, portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de material transparente e tinta azul.
Provas
O processo seletivo da UEM será realizado em duas etapas, com Prova 1 e Prova 2. Confira como será a divisão dos conteúdos:
Domingo (14/07): Prova 1 - Redação + 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.
Segunda-feira (15/07): Prova 2 - 50 questões objetivas divididas por Língua Portuguesa (10), Literaturas em Língua Portuguesa (5), Língua Estrangeira (5) e Conhecimentos Específicos (30).
Resultado
A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 16 de agosto e que as matrículas dos aprovados sejam realizadas no início de 2020.
Vagas e Concorrência
A oferta da UEM é de 1.494 vagas, das quais 288 são destinadas aos cotistas sociais. O curso com a maior concorrência é Medicina (Maringá), com 413,7 candidatos por vaga. Em seguida está Odontologia (Maringá) com 41,5 candidatos por vaga e Arquitetura e Urbanismo (Maringá) com 37,5 candidatos por vaga.
Clique aqui para ver a concorrência geral do vestibular.
As oportunidades da UEM são para Maringá, Umuarama, Cianorte, Goierê e Cidade Gaúcha.
Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte o edital