UEG divulga aprovados em 1ª fase do Vestibular de Inverno

Em 18/06/2008 07h43 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UEG (Universidade Estadual de Goiás) divulgou os aprovados na 1ª fase de seu Vestibular de Inverno para cursos em Anápolis, Goiânia, Ipameri e São Luís dos Montes Belos, que estão automaticamente classificados para a 2ª fase. As provas da 1ª etapa foram aplicadas no dia 1º de junho.

Aprovados 1ª Fase

As provas discursivas específicas e a redação, que compõem a 2ª fase do Vestibular da UEG, serão aplicadas no dia 22 de junho, próximo domingo. Ainda hoje, 18 de junho, a Estadual de Goiás divulgará os locais onde os candidatos classificados para a 2ª etapa farão as provas.

O resultado final deste Vestibular será conhecido no dia 08 de julho, e a matrícula dos aprovados acontecerá de 14 a 16 do mesmo mês. As aulas dos calouros devem começar em 04 de agosto.

Inscrições

Um total de 5.423 pessoas se inscreveu pelo sistema universal (não cotistas) nesse Vestibular da UEG, disputando 360 vagas. Destes, 4.007 são candidatos concorrentes, 1.413 são treineiros e apenas 3 não tiveram as inscrições deferidas, por motivos não informados.

Entre os cotistas, o número total de inscrições foi 1.642, sendo 1.260 alunos egressos de escolas da rede pública de ensino, 360 autodeclarantes negros e 21 indígenas ou portadores de deficiência. Apenas 1 candidato não teve a inscrição deferida pelo sistema de cotas.

Os cursos mais procurados pelos candidatos foram Engenharia Civil (curso integral ministrado em Anápolis) com 23,1 candidatos por vaga, seguido por Farmácia (curso integral ministrado em Anápolis) com 21,1 candidatos por vaga e Fisioterapia (curso integral ministrado em Goiânia) com 20,5 candidatos por vaga.

Por Camila Mitye