UEG começa a matricular aprovados no Vestibular de Inverno

Em 14/07/2008 08h38 , atualizado em 14/07/2008 08h41 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UEG (Universidade Estadual de Goiás) começa a matricular hoje (14) os candidatos aprovados em seu Vestibular de Inverno 2008, pelo sistema universal e de cotas. O cadastramento dos novos alunos da UEG continua até a próxima quarta-feira, 16 de julho.

Para se matricular, o estudante deve seguir até a unidade da UEG que oferece o curso para o qual foi aprovado, portando o Comprovante de pagamento da taxa de matrícula, uma foto 3x4 recente e os originais mais duas cópias autenticadas ou simples dos seguintes documentos:
• Cédula de identidade;
• CPF;
• Documento comprobatório de situação militar (para os candidatos do sexo masculino), maiores de 18 (dezoito) anos;
• Certificado ou diploma do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no órgão competente e histórico escolar correspondente;
• Título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação da última eleição, para maiores de 18 (dezoito) anos;
• Certidão de nascimento ou casamento.

Os candidatos aprovados que foram contemplados com a isenção total ou parcial da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2008/2 estão dispensados do pagamento total ou parcial da taxa da primeira matrícula.

Os classificados para o curso de Educação Física devem apresentar laudo da avaliação médica realizada por profissionais competentes, indicados pela Unidade Universitária que oferece o curso, com base em exame clínico, no laudo médico cardiológico e outros exames solicitados no Edital. Caso seja considerado inapto nos exames médicos o candidato perde o direito à vaga.

Cotistas

Os candidatos do sistema de cotas, que representaram 46,2% do total de aprovados, devem levar, além da documentação lista acima, os seguintes documentos:

a) Oriundos da rede pública de educação básica: Comprovação através do Histórico escolar, de ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou conveniada. Caso tenha estudado em escola conveniada com a Secretaria de Estado da Educação, o estudante deverá apresentar a declaração emitida pela instituição, atestando que ele foi beneficiado pelo convênio durante todo o Ensino Médio;

b) Negros: Documento de registro público, que atribua ao candidato a denominação de cor negra, tais como: certidão de nascimento ou casamento, escritura pública, documento registrado no cartório de registro de títulos e documentos etc.;

c) Indígenas: Carteira de identidade expedida pela FUNAI, Carta da Comunidade Indígena, chancelada pela FUNAI ou declaração da etnia indígena expedida pela FUNAI;

d) Portadores de deficiência: Relatório médico indicando a deficiência de que é portador e a incapacidade que ela implica no desempenho de atividades do curso para o qual foi aprovado. Este relatório também será feito por profissionais indicados pela UEG.

Novas chamadas

A 2ª chamada de aprovados neste Vestibular da UEG será divulgada no próximo dia 23 de julho, com matrículas destes estudantes nos dias 28 e 29 do mesmo mês. Caso haja vagas após esta chamada, uma 3ª lista será publicada em 04 de agosto, mesmo dia em que começam as aulas dos calouros da 1ª chamada.

Por Camila Mitye