Whatsapp
Em 04/06/2008 08h40

Uefs divulga número de inscritos e concorrência do Vestibular de Inverno

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
Após o término das inscrições no dia 15 de maio, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou os números de seu Vestibular de Inverno 2008. No total, foram 11.279 inscritos, 755 a mais que no mesmo processo seletivo de 2007 (10.524 inscrições).

A Uefs disponibiliza 685 vagas para 19 cursos de graduação e mais 38 vagas reservadas para índios e quilombolas. Entre os cursos mais concorridos estão: Direito (42,1 candidatos por vaga), Enfermagem (37,7), Odontologia (31,8) e Engenharia Civil (25,7). Já o curso menos procurado pelos candidatos foi o de Letras – Francês, com apenas 3,3 candidatos por vaga.

Nos dias 01 e 02 de julho serão disponibilizados para os candidatos os cartões de confirmação, que contém os seus locais de prova. Estes cartões poderão ser impressos do site da universidade ou retirados pessoalmente na sala da Coordenação de Seleção de Admissão no prédio da Administração Central.

Cotas

A Uefs reserva 50% das vagas para quem cursou, em escola pública, o ensino médio todo e pelo menos dois anos do ensino fundamental. Deste valor, 80% serão destinados a candidatos que se declararem afro-descendentes. Além destas reservas, a universidade garante duas vagas a mais para indígenas e quilombolas em cada um dos cursos oferecidos.

As provas do Vestibular de Inverno da Uefs serão aplicadas entre 13 e 15 de julho.

Para maiores informações, consulte o Edital.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES