Uefs abre inscrições para isenção de taxa

Em 01/09/2008 17h33 , atualizado em 01/09/2008 18h05 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu nesta segunda-feira, 1º de setembro, as inscrições para isenção do vestibular 2009.  A princípio serão oferecidas 2.200 isenções, mas o número de concessões deve ser maior, já que os servidores efetivos da Uefs e das Instituições de Educação de Ensino Superior da Bahia (IES-BA) e seus dependentes têm direito certo à isenção.

Os candidatos devem fazer a inscrição pela internet, no portal www.uefs.br, até o dia 5 de setembro.

Podem requerer isenção aqueles que cursaram as três séries do ensino médio exclusivamente na rede pública de ensino da Bahia, mantido pelos governos municipal, estadual ou federal. Também podem ser isentos aqueles que estiverem cursando o ensino médio através de exames supletivos, ou curso equivalente, em estabelecimento da rede pública e que comprove aprovação, até a data do pedido de isenção, em Português e Matemática. Para quem possui nível superior ou esteja matriculado em qualquer instituição de ensino superior não há concessão do benefício.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada e a entrega dos documentos exigidos pode ser feita de 15 a 18 de setembro. São eles:

- Documento de identidade.
- Histórico Escolar do Ensino Médio.
- Histórico Escolar com as notas da 1ª e 2ª séries para os candidatos que estiverem cursando a 3ª série do Ensino Médio.

O resultado final será divulgado até 26 de setembro.

Por Gabriele Alves